sexta-feira, 2 de outubro de 2009





O Rio de Janeiro vai sediar os Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio foi feito às 13h50 desta sexta-feira (2/10), em Copenhague. A Cidade Maravilhosa concorreu com a espanhola Madri, depois que Chicago e Tóquio foram eliminadas na primeira rodada de votação, realizada por eleitores do Comitê Olímpico Internacional (COI).A decisão carimba o Rio de Janeiro como a primeira cidade sul-americana a sediar uma Olimpíada.

O Rio de Janeiro, que era o grande azarão da disputa há um ano, tornou-se na sexta-feira a primeira cidade sul-americana a receber o direito de realizar uma Olimpíada, a de 2016, graças à eloquência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do recém-adquirido poderio econômico do Brasil.
Há um ano, era improvável que o Rio fosse o vencedor. As candidaturas fracas para 2004 e 2012 haviam levado a uma eliminação rápida, e a cidade brasileira parecia fadada ao fracasso novamente --tanto que ficou apenas em quinto lugar no relatório técnico do Comitê Olímpico Internacional (COI) no ano passado.

Nenhum comentário:

Destaque

Imagens de Bonecas com IA

 Imagens retiradas da Net - Créditos aos criadores