quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

PROBLEMAS URBANOS

PROBLEMAS URBANOS ATUAIS

São inúmeros os problemas urbanos dentre eles podemos citar o desenvolvimento das favelas, oriundas também devido as pessoas que migraram do interior para a capital a procura de  emprego, gera assim a prostituição, marginalização, transporte público insuficiente.
Sem falar na contaminação da atmosfera pelos poluentes químicos, o gás carbônico , que provoca o efeito estufa, e o CCF ( Cloro, Carbono e Flúor), destruindo a camada de ozônio. super aquecimento da atmosfera mediante fumaça quente que sai das fábrica e dos carros; aquecimento dos asfaltos e do concreto pelo sol, além do efeito estufa.
A poluição visual é outro problema com a massificação através da propaganda em certas capitais do nosso país.
E só para lembrar ainda tem os problemas do lixo. O acúmulo de lixo no solo trás uma série de problemas não somente para alguns ecossistemas, mas também para a sociedade, como: proliferação de insetos e ratos, que podem transmitir várias doenças; decomposição bacteriana da matéria orgânica, que além de gerar mal cheiro, produz um caldo escuro e ácido denominado chorume, que por sua vez infiltra-se no subsolo contaminando o lençol freático; contaminação do sol e das pessoas que manipulam o lixo com produtos tóxicos; acúmulos de matérias não biodegradáveis.
Então meus amigos parece não acabar os problemas, temos ainda o saneamento básico, o trânsito com seu engarrafamento, e o desemprego, este antes porque não HAVIA….. agora porque não há pessoas QUALIFICADAS, vejam só que ironia !!!!!
Mas tenho fé e acredito que aos poucos tudo será melhorado, e você, o que acha?
Escrito Por:Débora Camargo.

Leia este texto que escrevi no oSabeTudo.com: PROBLEMAS URBANOS ATUAIS! | oSabeTudo.com

 

Nenhum comentário:

Destaque

Imagens de Bonecas com IA

 Imagens retiradas da Net - Créditos aos criadores