quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

EDUCAÇÃO, EDUCAR, EDUCAR-SE OU COZINHA!


Educação, Educar, Educar-se ou Cozinha !
Hoje deparei com uma triste notícia em um famoso canal de TV do nosso país. Triste porque sou brasileira e tenho esperança de um país melhor, esta esperança que o povo nunca perde.
A notícia era sobre a decadência das escolas no  país. Alunos que hoje estudam em uma ” CASA”, com somente um banheiro dividido entre professores, funcionários e alunos, onde uma sala de aula fica em uma “AREA” e outra em uma “COZINHA”. Em um outro estado do país a escola está sem “TETO”, sem falar nos “COMPUTADORES” que ainda estão em caixas guardados em uma sala qualquer simplesmente há 3 anos, sem que nossas crianças tenham nenhum contato. Mas porque guardados em caixas, será que não há alunos para usá-los? Ou a tecnologia e informação não é importante para nossos alunos? Muitas são as escolas em total abandono, pelo poder político. E ai pergunto a mim mesmo, ” Mas o futuro do nosso país não depende da Educação”?
E o que mais me doeu na notícia foi ver uma minúscula sal, abarrotada de carteiras e alunos, onde estavam colados uns aos outros, e por fim a “GUERREIRA” educadora espremida entre o quadro verde de giz e carteiras dos seus amados educandos. Nem uma simples mesa ou cadeira de sua DIGNA PROFISSÃO tinha.
E as desculpas são sempre as mesmas. Os alunos serão transferidos; Estamos construindo uma nova escola; ou uma nova sala de informática; e ai vai as inúmeras respostas que recebemos do poder.
Você já calculou quanto tempo é gasto para construir uma sala para computadores, levaria 3 longos anos?
Mas o brasileiro não desiste fácil, devemos correr atrás, denunciar, pedir explicações, se todos nos unirmos e fazermos a nossa parte, nossa esperança estará sempre ativa e realizada !
Escrito Por Débora Camargo.
Leia este texto que escrevi no oSabeTudo.com: Educação, Educar, Educar-se ou Cozinha! | oSabeTudo.com


2 comentários:

Anônimo disse...

Olha, isso é triste mesmo que exista no nosso país. Uma vergonha! E os deputados com o salário espetaculoso para fazerem tão pouco pelos cidadãos. É de chorar..

Beijo na alma, Débora!

Debora disse...

É isso mesmo Amiga, mas podemos tentar reverter, pois na hora do voto, é a hora ....
Abraços.

Destaque

Imagens de Bonecas com IA

 Imagens retiradas da Net - Créditos aos criadores